CARTOMANCIA
 

A origem cartomancia é até hoje rodeada de mistérios.
A história das cartas divinatórias começa com a invenção das cartas do baralho comum na China do século VII. Estas cartas que provinham dos dados, não foram utilizadas mais que para atividades lúdicas, depois para os oráculos e finalmente para a cartomancia. Em questão de tempo, as cartas foram utilizadas para adivinhação. Foram os povos nômades que praticaram a cartomancia e a importaram do Oriente para a Europa. No final do século XIII e princípios do século XIV, as cartas do baralho comum fizeram sua aparição na Europa onde encontraram uma forte oposição por parte da Igreja que as via como obra do diabo. Porem, as cartas foram conhecidas pela aristocracia e aceitas nos salões do Ocidente. Foram os salões parisienses que permitiram a cartomancia entrar na sociedade, entre os quais célebres videntes como Antonie Court (cujo nome aristocrático era Antonie de Gébellin) ou Marie-Anne Lenormand (conhecida como a Sibila de Paris). Lenormand contava com gente ilustre como Marat e Robespierre, Napoleão, a imperatriz Josefina e inclusive o Czar russo, Alexandre I.

Na cartomancia, se embaralham todas as cartas para então fazer sua tiragem segundo regras concretas. O significado fornecido pelas cartas é obtido pelas combinações entre elas e seu posicionamento respectivo. É assim que o cartomante toma conhecimento da situação atual da pessoa que o consulta e pode indicar o melhor caminho a ser tomado para superar uma crise ou ajudar na tomada de uma decisão. As cartas também podem indicar como vencer uma dependência ou superar fatores perturbadores. A cartomancia também permite ver o futuro, mostrar os medos e desejos da psique humana e inclusive indicar claramente se uma relação amorosa é verdadeira e se será feliz.

A cartomancia é uma arte que requer, além do conhecimento preciso das cartas, de suas imagens e das diferentes maneiras de fazer um jogo, uma grande intuição e experiência. Somente assim, o cartomante poderá interpretá-las com sabedoria e correção.
 

 Home
 Oráculos
 Baralho Cigano
 Numerologia
 Cartomancia
 Astrologia
 Runas
 Tarot

Todos os direitos reservados à Tarot Por Telefone © 2014 .
Desenvolvido por:
www.comercialweb.com.br